sexta-feira, 24 de abril de 2009

INVEJA


A INVEJA

Eclesiastes 4:4



INTRODUÇÃO



Fico imaginando os Invejosos escribas e fariseus da época de Jesus Cristo. O pensamento deles era: como um homem carpinteiro pode realizar todas essas maravilhas. Fazer verdadeiras multidões o seguirem, mesmo que às vezes o motivo principal era alimento. Todavia ninguém podia se comparar em conhecimento e sabedoria de Deus do que Jesus Cristo.



Como Jesus nos deu exemplo de mansidão e domínio próprio.



Até no momento da crucificação, ele nos mostrou o quanto é necessário matar a nossa vontade a fim de fazer a vontade de Deus.



MATEUS 27 : 40 – 43


Irmãos, quantos de nós desceria da cruz e acabaria com todos que ali estavam zombando? Mas Jesus pelo contrário, disse ao Senhor: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” Jesus é maravilhoso!



Bem, o que podemos compreender com relação ao exemplo de Jesus! Qual é o foco para agirmos de igual modo, com mansidão e domínio próprio!



É preciso exterminar a inveja das nossas vidas.



A INVEJA É COMO CÂNCER



A inveja é como um câncer, se você descobre no início, é mais fácil de lidar e tem grandes chances de exterminar, mas quando descoberto em fase avançada, é mais complicada a recuperação.



A inveja destrói este mundo, elimina nações, culturas, igrejas e até mesmo famílias inteiras. A inveja pode destruir você irmão querido. (Provérbios. 14:30).



Todos nós temos que lutar para eliminar este mal de nossas vidas, pois Jesus nos chamou para termos uma vida feliz, com paz e amor.



A inveja vem e destrói tudo isso irmãos. O objetivo dela é mostrar a cada dia que você pode ser melhor do que os outros que estão ao seu redor, que você pode ter uma vida melhor do que essa vida simples, que você pode ser isso, ou aquilo e tudo mais! Não limita a sua imaginação, não limita a sua vontade, você pode, você tem! E principalmente você pode provar para as pessoas que você “É”!



Mas Jesus veio e disse, que você deve considerar os irmãos superiores a você mesmo, se alguém lhe der um tapa no rosto, dê a outra face, se você quer alguma coisa, não pense neste mundo. Nós somos peregrinos nesta terra, e que todos os esforços sem limites que empregamos aqui neste mundo é como correr atrás do vento!



E sabe o que é pior: às vezes a inveja não estar em ter as coisas do próximo, mas sim no desejo do próximo invejar o que você tem. É incrível! Isso é horrível, não podemos pensar assim!



ECLESIASTES 4 : 4


DEUS SABE O QUE NECESSITAMOS (Ex: Eva, Caim)



Se Deus atendesse os nossos desejos, estaríamos perdidos, pois somos tão invejosos que queremos tudo a qualquer custo, e muitas vezes o fato de não ter algo nos leva a loucura de pensar que Deus não está conosco irmãos!



Mas ele está, e sabe o que nós realmente precisamos e não o que a nossa inveja pede, compreendem?



GÊNESIS 30:1 / TIAGO 4 : 1-3



Deus sabe o que necessitamos, é tão bonito, é maravilhoso, é a certeza que teremos o melhor.



Entretanto, é melhor para muitos, morrer do que te não ter, por exemplo, uma casa própria! E sabe o que acontece, a luta para se ter à casa própria é tamanha, que a pessoa literalmente se mata para conseguir! Compreendem!



Eu não estou querendo dizer que não é para esforçarmos por ter uma casa própria, uma faculdade, um carro ou qualquer sonho, apenas digo que se for da vontade de Deus, você terá, com lutas ou até mesmo sem lutas e com sacrifícios ou até mesmo sem sacrifícios.



Há pessoas que estão mortas para Deus, mortas para a família, mortas para tudo, porque? Estão correndo atrás do vento! Atrás daquilo que não tem valor e isso só faz aumentar a inveja.



INVEJA ASSOCIADA COM AS MURMURAÇÕES



Compreendi, que a origem das murmurações está na vaidade que temos. Nós murmuramos porque não conseguimos algo que esperávamos, nós murmuramos porque o nosso desejo de ter algo é maior do que à vontade de Deus de não nos conceder!



Toda a vez que murmuramos, estamos dizendo a Deus o seguinte: Eu faria melhor do que Deus! Ou Eu sei mais o que é melhor para mim do que Deus!





CONCLUSÃO



Largue tudo isso, as murmurações da vida nos traz o infeliz rótulo de ser uma pessoa amarga, dura, ou mesmo ansiosa e sempre descontente na vida.



Se você se purificar, verá que até a sua saúde irá melhorar, pois não imaginamos o tanto que a vaidade flagela e destrói o nosso corpo! O tanto que essa vaidade, o desejo de ter a qualquer custo, o desejo de ser e estar em uma posição a qualquer custo, nos corroi!



Deus nos prometeu vivermos vinda tranqüila, de paz, amor e alegria através do Senhor Jesus Cristo. Se nós depositamos a nossa esperança em Deus.



I TIMÓTEO 4:10






Pr.S.Mazaroto

Leia Mais…

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Leia Mais…





"(Após Jesus ressuscitar o filho da viúva de Naum) Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.”" Lucas 7:16



Pensamento: Jesus veio fazer a obra de Deus. Jesus veio como o Filho de Deus. Jesus veio para revelar Deus. Jesus veio e o povo louvou a Deus. Jesus veio para que as pessoas pudessem ver a Deus. Você conhece Jesus? Se o conhece, você o conhece tanto quanto deveria? Deixe Jesus agir, Ele deseja ardentemente ressuscitar a tua vida !!!



Oração: Ó Gracioso Pai e Eterno Deus, obrigado por se revelar, e por ter revelado o Seu amor, Sua graça e Sua salvação em Jesus. Obrigado por visitar nosso mundo e nos aceitar como Seus filhos. Ao Senhor, ó Deus, pertencem toda a glória e louvor no nome de Jesus Cristo. Amém.

Leia Mais…

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." - Salmo 32:1.

O termo "bem-aventurado" significa feliz. Quando falamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do sermão da montanha pregado por Jesus no início de seu ministério. No entanto há outros textos bíblicos que citam bem-aventuranças e mostram como o homem pode ser cada vez mais feliz.

O texto de hoje fala sobre a felicidade obtida pela pessoa que é perdoada. Podemos dizer que a felicidade conquistada pelo perdão é proporcional ao peso e angústia decorrente da culpa pelo pecado. Há muitas pessoas que se sentem culpadas por um pecado cometido, vivem angustiadas pela culpa de um ato ou de uma série de atos errados cometidos no passado. Este peso nos incomoda no presente e compromete nosso futuro. Não pode haver felicidade plena quando temos um fardo de culpas para carregar.

O Senhor Jesus veio não apenas para nos perdoar no sentido de eliminação jurídica da culpa, mas para reestabelecer a felicidade e bem-estar decorrentes de uma consciência limpa.

Meu amigo. O Senhor está disposto a nos perdoar pois pagou o preço das nossas culpas. Ele requer apenas duas coisas de nós para que possa nos perdoar: A primeira é a confissão sincera. Devemos orar ao Senhor reconhecendo nossa culpa e confessando nosso pecado. O segundo requerimento de Deus para que tenhamos nossos pecados perdoados é que também perdoemos aqueles que pecaram contra nós.

Que neste dia o Senhor restitua a alegria de Sua justiça em seu coração.

Oração: Pai querido. Obrigado por seu amor e misericórdia. Obrigado por seu desejo de fazer seus filhos felizes. Neste momento quero lhe pedir perdão pelas minhas culpas, palavras impróprias, pensamentos indevidos e ações inadequadas. Faça de mim um novo homem. Perdoa-me e transforma-me. Quero ser feliz novamente. Ajuda-me também a perdoar aqueles que me feriram. Em nome de Jesus eu te peço e agradeço. Amém.

Leia Mais…

A minha graça te basta

"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." - II Coríntios 12:9-10.



Muitas vezes olhamos para os patriarcas, profetas e apóstolos e pensamos que eram super-homens da fé - homens sem problemas, sem necessidades e que encaravam as perseguições com naturalidade. Não é bem isso que a Bíblia ensina. Os homens de Deus do passado, assim como nós hoje, também tinham seus momentos de carência, fraqueza e angústia.

Paulo por várias vezes orou ao Senhor pedindo que o livrasse de um problema que ele chamava de "espinho na carne", uma provável referência a um problema físico. Considerando a vida de Paulo, sua dedicação ao ministério, sua fé e relacionamento com Deus, era mais do que esperado que Deus ouvisse e atendesse suas orações e o livrasse deste "espinho na carne". Deus fez muitos milagres através de Paulo, no entanto Deus não atendeu o pedido de Paulo com relação ao "espinho na carne".

Isso pode parecer estranho para o homem, mas Deus tem uma razão para suas ações. A mensagem de Deus para Paulo está no verso de hoje. Podemos interpretar esta passagem desta forma: O poder espiritual é aperfeiçoado quando estamos fracos e quando em nossa fraqueza nos voltamos ao Senhor. Desta forma, quando estamos fracos e buscamos o Senhor então nos tornamos fortes do ponto de vista espiritual.

Amigo. Se hoje você se sente fraco, debilitado, incapacitado, doente ou angustiado e diante disso tem clamado ao Senhor, não estranhe se o Senhor não atender imediatamente suas orações da forma como você espera que Ele atenda. O Senhor age de forma diferente da que imaginamos. Embora Deus se preocupe com nossa felicidade e bem-estar físico, a prioridade para Ele é a salvação de nossa alma. Deus tem uma forma e um tempo para tudo. Coloque-se em Suas mãos e confie nele. Estando ao lado do Senhor, mesmo fraco estou forte.

Oração: Pai de amor e de bondade. Muitas vezes tenho orado e clamado a ti mas parece que o Senhor não me ouve. Às vezes penso que devo parar de orar e que minhas orações estão sendo em vão ou então que meus pecados são muitos e que não sou digno de ser ouvido e atendido por ti. Mas no fundo do meu coração sinto o seu Espírito me falar que devo continuar em oração. Senhor, não quero mais me preocupar com o que vai acontecer. Apenas continuarei orando a ti esperando força espiritual conforme sua promessa. Não me abandone. Habita em mim. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Leia Mais…


"Então lhe disse Davi: Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa." - II Samuel 9:7.



Saul, o primeiro rei de Israel, não andou nos caminhos do Senhor. Por este motivo o Senhor retirou de Saul o reino e o deu a Davi. Saul, quando percebeu que sua fama estava sendo sobrepujada pela de Davi, iniciou uma perseguição ao futuro rei de Israel. O mais impressionante desta história é que Jônatas, filho de Saul e natural sucessor na liderança de Israel, foi um grande amigo de Davi e trabalhou para proteger sua vida. Após a morte de Saul e de seu filho Jônatas numa batalha, Davi assumiu oficialmente a liderança de Israel.

Antigamente, quando um novo rei assumia o trono era costume matar os descendentes do rei anterior para não correr o risco de perder o poder para algum deles. Houve alguns que, por amor ao poder, mataram seus próprios irmãos (Abimeleque foi um destes - veja Juízes 9). Além disso o novo rei tomava as terras e propriedades do antigo rei e de seus familiares. Surpreendentemente Davi, ao assumir o reino, buscou fazer o bem para os descendentes de Saul por amor a Jônatas, seu grande amigo. Descobriu que havia um filho de Jônatas chamado Mefibosete, aleijado dos dois pés. Davi restituiu a Mefibosete as terras de Saul e também deu a Mefibosete o privilégio de comer à mesa do rei.

Quando Mefibosete ouve esta proposta de Davi questiona: "Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?" (II Sam. 9:8). Por que Davi pouparia a vida de um descendente aleijado de um rei que o havia perseguido?

Algo muito semelhante ocorre no reino de Deus. Nosso Pai Eterno olha para a raça humana caída, uma raça que por causa do pecado perdeu a vida e o paraíso e diz: "Por amor do meu Filho Jesus eu preservo sua vida, eu lhe restituo a terra perdida e faço com que venhas comer em minha mesa." Diante disso, nós, pecadores, aleijados espirituais das duas pernas, questionamos: "Quem somos nós, Senhor, para que nos considere e nos restitua o que perdemos? Somos como cães indignos, os nossos pecados mataram o Seu amado Filho." Então o Pai nos responde: "Há apenas uma resposta para isso: Faço isso a você por amor ao meu Filho Jesus".

Meu amigo. Medite hoje no grande amor que o Pai tem por nós. Ele restituirá o que perdemos. Não restituirá da forma como esperamos, mas de modo forma muito mais maravilhosa.

Que Deus abençoe o seu dia.

Oração: Pai de Amor. Obrigado, obrigado, obrigado por seu infinito amor. Obrigado por restituir em mim a alegria da salvação. Obrigado porque eu, mesmo sem merecer, posso diariamente me alimentar em sua mesa. Sou como Mefibosete, aleijado, descendente de caídos, digno de morte. Mas o Senhor estende sua mão sobre mim e movido pelo amor me dá o que não mereço. Não tenho palavras para agradecer o que o Senhor tem feito por mim. Aceite meu coração neste dia. Em nome de Jesus. Amém.

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Porque o PEIXE é o símbolo do Cristão?


Na imagem acima, vemos o peixe com suas letras gregas, atual símbolo do Cristianismo. Mas você sabe porque? A palavra grega para peixe é ICHTHUS e as suas cinco letras formam o acrônimo grego com a frase:

Iesus Christus Theou Yicus Soter, que quer dizer: Jesus Cristo filho de Deus Salvador.

O desenho de um peixe tornou-se símbolo dos primeiros cristãos que, em tempos de perseguição, o usavam como sinal secreto da fé. Onde, para um cristão identificar se uma outra pessoa era irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe.

Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo.


Pr.S.Mazaroto
Fonte: http://lilianecosta.moblog.vivo.com.br/v1/post.aspx?ip=237646

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de abril de 2009

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17


Pensamento: Muitos confessam que crêem em Jesus, mas permanecem totalmente ou parcialmente envolvidos com o mundo, refugiando-se numa religião sem perceber que ela mesmo faz parte deste sistema, pois onde quer que o poder natural do homem domine, existe neste sistema um elemento sob a inspiração do inimigo. Salvação é não pertencer ao padrão de coisas do adversário, é colocar o coração naquilo que é de Deus, é tomar como objetivo seu propósito eterno em Jesus, é caminhar para este propósito e ser liberto a todo instante do domínio e influência do mundo e de tudo o que nele há.



Oração: Pai querido, muitas vezes somos tentados pelas coisas deste mundo, e nossos desejos fazem nos entregarmos as vontades da carne. Mas eu sei que estas coisas são passageiras, e o que importa é fazer a Tua vontade. Por isso eu rogo para que o Senhor me ajude a caminhar na Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.


S.M

Leia Mais…