Copie o Link e cole no navegador!!
http://familiatacaruna.wordpress.com
sexta-feira, 27 de março de 2009
Nosso Site ja esta disponível!!
quinta-feira, 5 de março de 2009
Diferentes? Nem tanto!
Acho que desde que aprendemos a nos comunicar uma questão é sempre posta: somos iguais ou somos diferentes como pessoas? Durante muitos anos a resposta dizia que, sim, éramos diferentes, e não só pela cor da pele, dos cabelos, dos olhos. Foi nesta diferença que se basearam todos os argumentos raciais, traçando a superioridade de uma raça sobre a outra.
Nos tempos mais modernos, o argumento racional foi perdendo força. Chegamos, então, à pesquisa de genes e, com ela, veio a certeza que somos todos humanos, não importa se negros, brancos, amarelos, mulatos ou pardos. Diziam-nos os cientistas que, do ponto de vista do genoma, éramos pelo menos 99% iguais. E se chegamos tão próximo dos 100%, de nada adianta falar em diferenças.
É assim, somos diferentes, mas também somos iguais, ( não estou tentando fazer algum tipo de paradoxo)
más na vida cristã é assim.
Em Atos 15 quando estava havendo na igreja primitiva algumas contendas entre os fariseus e os anciãos sobre algumas coisas que eles achavam essenciais guardar, na ocasião era a circuncisão, o apóstolo Pedro inicia falando assim:
8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
9 E não fez diferença alguma(Jesus) entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
É obvio que somos diferentes, mas pelo único Salvador de nossas vidas temos algo em comum.
Reflitam:
Jesus amou a todos do mesmo jeito, Ele deu a Sua vida para que possamos apesar das diferenças,em Seu Nome sermos iguais.
Somos imagem e semelhança de Deus, vamos valorizar.
Pr. Sanderson Mazaroto
domingo, 1 de março de 2009
Nos ALtos Montes de seu Coração....
No Himalaia é frequente durante toda época do ano que suas montanhas e florestas fiquem cobertas de gelo, mas existe um período no ano em que uma coisa diferente acontece, uma mudança repentina no clima deste país... O verão.
No verão, onde o sol bate com toda força durante todos os dias nos Montes deste país é que acontece algo incrível.Aqueles montes gigantescos e fortes, que predominam nesta região durante toda época do ano descongelam e migram para os rios das redondezas e cidades vizinhas, onde nesta temporada existem mais peixes e vida para esta região do qualquer mês do ano.
Às vezes os nossos corações parecem fortes e grandes, iguais a esses Montes... Mas na verdade estão congelados e frios com as dificuldades do dia-dia, e não podemos mais acreditar em ninguém, não a mais em que confiar.
Mas acontece que aparece uma luz quente, confortante, deliciosa e calorosa da qual derrete as nossas dores, tristeza, sofrimento, e são levados para longe de sua vida de uma forma que agora a única coisa que você quer é viver sempre confortável neste calor.
Assim é Jesus Cristo em nossas vidas, Ele vem e descongela a sua alma, que antes estava morta.
Existe uma música de David Quinlan que retrata bem isso:
Dos montes corre para o mar
Teu rio de amor por mim
Eu abrirei meu coração
Deixando Tua cura entrar
ALegro-me por a Ti pertencer
Levantarei a minha mão
O Teu amor me alcança e me faz louvar a Ti
Cantarei Teu amor pra sempre
Cantarei Teu amor pra sempre ...
Meu coração exulta
De alegria eu canto
Se o mundo conhecer a Ti Jesus
Ele se encherá, com a Tua alegria
Cantarei Teu amor pra sempre
Cantarei Teu amor pra sempre ...
Reflita:
Não importa como seja a sua vida, deixe Ele cuidar de você, talvez o inverno volte, mas agora você não esta mais sozinho(a) neste frio, você tem um Amigo para aquecer-te a toda hora.
Que Deus abençoe a sua vida ricamente.
Pr. Sanderson Mazaroto